Rodovia Manuel Hipolito do Rego,

Km 220, Bertioga – SP

CEP – 11250-000

(13) 3327-7770

(13) 3223-3330

Horário de atendimento:

Seg. a Sex das 8h às 12h
     13h às 17h

Design by NathaliaRamos

Novos Ônibus

A Viação Bertioga vem evoluindo ano a ano para atender cada vez melhor a população. Para os munícipes a Viação Bertioga apresenta onze ônibus novos às linhas urbanas de Bertioga, todos adaptados ao transporte de passageiros com necessidades especiais.

O município de Bertioga é o primeiro do país a contar com sistema de transporte urbano de passageiros 100% monitorado com câmeras de segurança, e também o primeiro no serviço de bilhetagem eletrônica na Baixada Santista (implantado desde maio de 1999). Bertioga também é a primeira cidade com frota urbana de ônibus totalmente adaptados, antecipando em três anos a obrigatoriedade desse benefício, previsto na legislação brasileira para 2014, conforme especificações da Norma Brasileira 14022, que atendem dispositivos do Decreto Federal nº 5296, que trata da acessibilidade, dando condições para que portadores de necessidades especiais utilizem o serviço de transporte de maneira autônoma ou assistida.

Os veículos novos possuem box com cintos de segurança para cadeira de rodas e seus ocupantes, assentos preferenciais para idosos, gestantes, pessoas com crianças de colo, obesos e deficientes visuais, inclusive com espaço apropriado para acompanhamento de cão-guia. Os motoristas da Viação Bertioga recebem treinamento adequado para atender pessoas com necessidades especiais, com ênfase à operação segura do elevador para embarque e desembarque de cadeirantes.

A iluminação do interior dos veículos e os letreiros eletrônicos dos novos ônibus são equipados com lâmpadas, denominadas “LEDs”, na cor branca, que são feitas de semicondutores, do tamanho de grãos de areia, cobertas com lentes plásticas. Estas lâmpadas têm sido cada vez mais utilizadas na fabricação de semáforos de trânsito, na iluminação interna de automóveis e em uma série de outros equipamentos de sinalização. Seu sucesso deve-se ao fato de que elas duram mais e consomem menos energia do que as lâmpadas convencionais, e são ecologicamente corretas.

A empresa utiliza em seus veículos, o Diesel S-10, que contém 10 partes por milhão de enxofre, substituindo o Diesel S-50, utilizado pela empresa desde 2011. O Diesel S-10 é um combustível de última geração, já utilizado na Europa e fundamental para reduzir a emissão veicular de poluentes. Estima-se que, quando utilizado nos veículos novos o S-10 propicia uma redução de 10% a 15% na emissão de material particulado e NOx, além de garantir  melhor partida a frio e reduzir a  fumaça escura.